Afogada.

Você se cansa. Você passa o dia nadando contra a maré, até que cansa.

Você sabe exatamente como evitar um afogamento -nadar paralelamente a praia e não em sua direção. Contudo, você continua com o pulmão ardendo, com os músculos resetados, os tendões estirados.

Sua garganta arde como se não pudesse caber ali e não fizesse parte de seu corpo. Ela está prestes a deixar seu pescoço, vai estrangular você. Prestes a rasgar e revelar os arames farpados que avidamente arranham seu interior, fazendo com que cada parcela de ar consumido ali seja mais difícil de se administrar e suportar.
Você não para. Os afogamentos não param. Você nada, nada e nada. Mas você não evita o afogamento. Você se afoga, afinal.

Acaba por admitir que as ondas são fortes demais para que possa administrar, que a sua força limitada e bestialmente humana não é o suficiente para impedir você de dar cambalhotas, se revirar e ser jogado em direções que não ousaria imaginar. São mais frequentes, quebram uma por cima de outra, sem que você tenha uma chance. Sem que você pense em uma. Sem que você veja qualquer vislumbre de que ainda há algo acima da escuridão que você está.

Você está no fundo. Profundo demais para ser achado, grande demais para se estimar. Totalmente à merce, completamente satisfeita. Sequer uma luta. É ali que deve estar, onde esteve. Por mais encharcada que possa estar, por mais que a prisão de águas seja sufocante, escura e gélida, você nem mesmo sente. Não haveria oxigênio lá fora, não há luz e tampouco liberdade. Todos nos afogamos.

Dessa vez, não está submersa em seu próprio oceano. Não são suas águas imundas que tem de engolir. Não são as ondas de sua própria mente que fazem-na se revirar. Não é a sua ressaca que fará com que vomite cada gota de seus restos fracassados, cheios de retalhos, depreciações e impróprios. Há uma aceitação, você está entregue. Não é seu. Nada é. Não o que é, o que tens, apenas como estas.

And you’re already dead.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s