Tic-tac.

Eles estão me chamando. Como uma pontada, que parece concentrada, apenas em um único ponto. Minúsculo. Mas, como em uma injeção, o líquido começa a circular por suas veias, ganha terreno até estar em cada ponto mais obscuro e extremo de seu corpo. Onde você e nenhuma parte sua, poderia estar. Está em você, sempre esteve e sempre estará. Não é algo que você ou alguém terá o controle, não é algo que alguém tenha  controle.

”Nós vamos controlar, nós temos o controle,  nós vamos possuir e dominar. Nós vamos conseguir, nós vamos reinar. Nós vamos mudar. Você concordou em nos ajudar, você estará pronta quando eu mandar, você seguirá as ordens e vai se calar.”

Eu estou prestes a cair no sono. Um sono que eu não faço ideia de como será. Capaz que eu esteja presa. Provavelmente, terei o melhor acento, na primeira fileira. Apenas para observar. Eu estarei encarando a ‘vida’ que se passa, comigo no passageiro. Alguém estará dirigindo por mim. Como o combinado.

As coisas estarão sendo feitas, elas vão acontecer. Não sei quais coisas serão. Ou quando. É apenas uma questão de tempo até que tudo termine. Eu estou acabada. Completamente desfeita. Foram arrancados cada centelha de mim que poderia resfolegar-se por aqui, num último suspiro.

A pontada é penetrante, incisiva. Não está a prova de falhas. Sabe exatamente o que quer, pois será exatamente o que vai ter. Não há escapatória alguma. Eu não consigo me mexer, fora previamente imobilizada. A inabilidade de sentir tem suas vantagens, suas exceções incompreensíveis. Cada grito que me perfura a espinha, é completamente surdo aos ouvidos do mais próximo ouvinte.

”Como uma casa abandonada – condenada – por meses eu estive completamente inabitável. Agora eu estava um pouco melhorada. A sala da frente havia sido um pouco consertada. Mas isso era tudo – só um pequeno pedaço.”

Como se nunca tivesse acontecido reforma alguma, as paredes estão prestes a ruir.

Deixe um comentário

