(.ohnos)

Não sei qual foi o determinante para que o sonho de fato fosse atípico. Mesmo sendo só um sonho, eu conseguia saber que era diferente – o que ia além de me sentir presa a ele, quando constava “insônia” em minha fixa. Era como se eu precisasse, realmente tivesse de me manter ali, capturar a história que se decorria, memorizar os personagens com suas características.

Não é que eu nunca tenha acreditado em histórias de escritores de sucesso que dizem tudo ter se originado de um sonho num momemento qualquer… Eu somente não imaginava como seria. Eu não sei se estive cônscia o tempo inteiro de que se tratava de um sonho, mas sei que não conseguia me achar ali.

Eu sequer estava inseridade na história pois eu nem mesmo sabia quem diabos eu seria. Eu conseguia visualizar o ambiente, o interior dos personagens, o que não estava claro me era esclarecido como numa espécie de flashbacks. As cores com o figurino, o cenário, eu absorvia cada célula de todas as cenas.

Como se não pudesse ficar mais intrigante, o sonho terminou na parte que eu acredito ser o clímax. Ainda com lacunas demais para que eu complete e formule seu verdadeiro sentido, eu tampouco imagino como finalizaria o sonho com sua trama. E o outro fato consiste que eu sequer havia considerado ser uma escritora, nem mesmo fui uma dessas ávidas leitoras de HQ’s.

Não há explicações para eu ter sonhado com esse episódio de personagens sobrenaturais, com poderes e circunstâncias inumanas. Se a intensão de meu subconsciente era deixar-me mais perdida, se é que isso é possível, a legenda exclama êxito. Sinto como se tivessem cometido um erro entregando-me a tal sonho.

Deixe um comentário

