Pride.

Eu ainda nao havia experimentado o conhecido orgulho. Eu nao sabia descrevê-lo, compreender sua formação e/ou seu desenvolvimento. Certa vez minha adorada prima me magoara. A principio nao passava de uma brincadeira, ficou mais sério, admito. Bastou uma palavra destrutiva para eu estar suspensa, e em seguida desabando na tristeza.

Após o alarde, a situação era outra e ela já estava se desculpando ao dizer que me amava. É claro que eu a perdoava. Na verdade, eu a amava tanto que sequer tive tempo de fabricar rancor e mágoa, eu sabia que superariamos aquilo. Mas ela havia, de fato, me ferido. Ela me atingiu de forma certeira e eu disse que nao nos relacionariamos mais sob tais condições. E neste instante ela já havia quebrado as condições e libertado nosso futuro juntas.

Contudo, eu ainda me lembrava da ferida em cicatrização. Sentia o desapontamento latente em meu organismo, evidenciado nas lágrimas que rolavam minha face. Eu a amava e ela estava perdoada mas eu nao conseguia agir da mesma maneira. Eu sabia que isso a deprimia ou em algum ponto se manifestaria como algo maior do que eu ou outrem saberia tratar. No entanto, eu continuava com minha palavra. Ignorando as condições ou o que mais fosse…

Eu nao me orgulhava do que fazia mas simplesmente nao voltaria atrás. Eu nao preciso me desculpar e nem ela. Nós nos amamos e nao nos falamos há meses. Dói saber que posso estar perdendo momentos cruciais ou até os mais banais, mas estou perdendo. Eu nao suporto pensar em perdê-la mas continuo a ignorá-la na sala ao lado enquanto deito no sofá e mantenho os braços cruzados. Eu valorizo nossa relação, e essa contradição me tortura.

Sei que estou vacilante em minha posiçao mas, sinceramente, eu nunca fui e nao pretendo ser orgulhosa. Nao gostei do que fiz e ainda faço. Eu sinto sua falta e ela sente a minha, só nao sei como lidar agora. É claro que estava certa, agora sei, o orgulho pode ser destrutivo e desprezível e ele é a principal se não a única distância entre nós. Enfim aprendi, isso basta.

Deixe um comentário

