Raio de Amor.

Que raio de amor é esse que acolhe sem ter abrigo? Que raio de amor é esse que se sente sem ser sentido? Que raio de amor é esse que não se mede mas luta para ser contido? Que raio de amor é esse que não se encolhe quando repreendido mas não se ampara quando simula dar-se por vencido? Que raio de amor é esse com que não se brinca, mas que não é levado a sério por quem só o subestima? Que raio de amor é esse que não tem companhia, mas que não me larga e nem desatina? Que raio de amor é esse em que não há nós mas cisma com algum enlaço? Que raio de amor é esse que se alimenta de ilusões autoinfligidas mas que tem os joelhos falhos com memórias ainda tão vívidas? Que raio de amor é esse que passa meses com esperanças vãs? Que raio de amor é esse incessante e até delirante?

Ninguém cede ou descomplica, lhe fazem galhofa e ele suplica para que a emoção mantenha a chama viva, e a ele nada se nega, ele se incendeia acalorado quando só há gelo do outro lado. O raio do amor atormenta, não há surpresa, o raio do amor sabe que dali não há mais o que vir, mas ele só sabe sentir.

Pede-se que pare e que não mais bata, mas ele se chacoalha e num rompante dispara ao vislumbrar a amada. Pede-se que se contenha, e mesmo assim se atira, que raio de amor, que pira! Pede-se sossego e rendição, mas o raio do amor não conheceu a redenção.

Que raio de amor é esse que não desiste? Por que diabos insiste? Não há fracasso e nem ego ferido, mas ele não se encarrega de mudar o seu compasso, de trilhar outro caminho – de preferência pelo asfalto, de sair do ritmo e parar de faz de conta com tanto oxigênio dedicado, tanto pensamento nomeado, tanto sonho a dois que tivera e não deixara resguardado, tanta sensação que não se descreve mas mantem o sentimento declarado.

Mas que raio de coração que ao invés de bater só apanha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s